PF faz operação contra clonagem de cartões de crédito

Quadrilha agia nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul

A Polícia Federal faz, na manhã desde a manhã desta quinta-feira (9), uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito e outras fraudes financeiras. Os agentes cumprem 11 mandados de prisão, dos quais dez no Rio de Janeiro e um em São Paulo.



A Justiça também expediu 20 mandados de busca e apreensão para a operação Sem Limites. Do total, 13 endereços ficam no Rio de Janeiro, cinco em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e dois em São Paulo. A polícia procura documentos que comprovem os crimes praticados pelo grupo.



Segundo a PF, os criminosos instalavam equipamento conhecido como “chupa-cabras” em máquinas de cartões de crédito. Depois de alguns dias, integrantes da quadrilha retiravam o equipamento onde já constavam dados dos cartões das vítimas.



Com esses cartões, a quadrilha fazia compras no Brasil e no exterior, além de saques em dinheiro.



As investigações começaram após a prisão de duas pessoas no dia 22 de julho, em uma barreira montada pela Receita Federal e pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Arroio Grande (RS), próximo à fronteira com o Uruguai.



Três pessoas já haviam sido presas por envolvimento no esquema, em setembro, ao desembarcarem na rodoviária de Porto Alegre com máquinas de clonar cartões e cartões já clonados.

Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários