Por Maicon Klug
Saiba Como armazenar Notas Fiscais Eletrônicas SUAS com Segurança
Com uma NF-e ., o arquivamento das Notas Fiscais Físico FOI substituído Pela guarda digitais de Arquivos Eletrônicos Os velhos Formulários pré-Impressos dram Lugar EAo Arquivos XML . E ágora, o Que fazer?
A Criação da Nota Fiscal eletrônica trouxe UMA considerável Mudança no Processo de armazenamento dos Documentos Fiscais. O Modelo baseado no arquivamento de Documentos los caixas, fichários OU FOI Armários substituído Pela guarda de Arquivos los meio Eletrônico. O Que os antes ocupava Grandes Espaços físicos, ágora PoDE serviços Guardado los hum Pequeno HD de Computador.
O Que Mudou EO Que nao Mudou
ESSA alteração do Meio Físico par o meio digitais nao Mudou uma necessidade de forma segura de Guardar o Documento Eletrônico fiscal. Como nao HÁ Mais uma 3 ª via impressa, e assegurar Preciso Que o ARQUIVO Eletrônico Referente uma NF-e armazenado los SEJA UM Seguro locais apos uma Autorização de Uso Pela SEFAZ. E ESSE Documento Que o Fisco solicitará los UMA auditórios.
HA muitas Empresas Que possuem ESSA preocupação e fazem o Seu Dever de Casa corretamente.Mas HÁ also aquelas Que, Por Falta de Conhecimento, nao si preocupam com Muito ISSO. Ainda HÁ o Pensamento de preocupação Que ESSA DEVE serviços do contador, o Que Não É Algo Verdadeiro.Assumir OS deveres da Empresa Papel e do empreendedor, do administrador, do Empresário.
Como armazenar de forma segura?
Muitas Empresas utilizam o Software Gratuito disponibilizado Pelo Governo. EntreTanto ESSE software nao disponibiliza nenhum Recurso Seguro parágrafo armazenamento das Informações.Quem Pará EUA ESSE software, a Única forma de salvar OS Arquivos da notas e usando o "Copiar -> Colar" em pastas / diretórios. Pará Empresas Que si preocupam com Segurança , utilizar Este software Não É UMA boa Prática.
Pará Guardar de forma segura OS Documentos Fiscais Eletrônicos, primeiramente e Preciso ter los Mente Que Sera necessário efetuar hum Investimento Financeiro. O valor de Investimento e proporcional AO Nível de Segurança Desejado, QUANTO Maior o Investimento, uma Maior Segurança. Cabe uma Empresa CADA determinar o Nível de Segurança Desejado.
Um Nível básico de Segurança está offline nd utilizaçao de hum software Especialista Pará a Gestão dos Documentos Eletrônicos . Softwares Especialidades utilizam o Conceito de armazenamento das Informações los Banco de Dados e ISSO JÁ Garante Parte do Processo. DEPOIS, Opaco necessário e como Informações Desse banco sejam salvas periodicamente parágrafo Outro local (ESSE Processo e o bom e velho de backup).
Soluções parágrafo armazenamento Seguro
Guardar OS Arquivos los hum banco de Dados e efetuar o backup periódico e o Nível de SegurançaMais simples e barato. Com hum hum pouco Investimento Maior, also UMA boa e uma Alternativa Contratação de hum Datacenter parágrafo um guarda dos Documentos. HA Empresas Que fornecem ESSE Tipo de Serviço e HÁ also softwares disponibilizam Que Este Recurso.
Muitas Soluções disponiveis no Mercado tornam o Processo de Gestão dos Documentos EletrônicosBastante simples, Dando agilidade no faturamento e possibilitando o armazenamento Seguro e Eficaz. Segurança Não É Só armazenar, e garantir also Que OS Processos de Geração do Arquivo, assinatura digital e Transmissão fazer Documento Pará a SEFAZ sejam Feitos de forma consistente e Opaco preservar um Integridade como trafegadas Informações.
Cuidados com OS Arquivos Eletrônicos recebidos
Empresas como precisam ter uma preocupação de armazenar los Segurança de Todos os Documentos Fiscais Eletrônicos envolvidos no Contexto da Organização. Nao São somente como Notas Eletrônicas emitidas Que precisam serviços salvas, e Preciso also Guardar TODAS como Notas Eletrônicas recebidas de Fornecedores e OS SEUS Conhecimentos de Transporte Eletrônicos ( CT-e) enviados Pelas transportadoras.
Interessante e padronizar OS Processos Que envolvam Fornecedores e transportadoras. DEVE serviços CRIADO UM canal de Comunicação parágrafo Único uma recepção e Validação dosDocumentos Eletrônicos , facilitando uma SUA Organização e guarda. Cessos Processos also podem serviços automatizados atraves de softwares e Especialidades, Neste Caso, o OSU deles e uma Opção Melhor.
* Maicon Klug e Diretor de Marketing da G2KA Sistemas , Empresa Especializada no Desenvolvimento de Soluções Pará a Gestão de Documentos Eletrônicos ( Nota Fiscal Eletrônica ,Nota Fiscal de Serviços eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico ).
Fonte: quefrencontabilidade
0 Comentários