Acaba de ser divulgado o projeto da nova lei da palmada e beliscões, que tem como objetivo livrar as crianças e adolescentes de agressões físicas dos pais. A proposta ainda precisa ser discutida na Câmara e no Senado.
Essa é uma proposta do governo, que pede para que os pais eduquem sem agressão, sem qualquer contato de dor. Essa possível lei já está gerando muita polêmica entre os pais, que revelam que utilizam a palmada para educar o filho, mostrando autoridade.
De fato cada família age de uma forma, de acordo com a situação. Os pais garantem que educam da forma como aprenderam, muitos levaram as famosas palmadas, e não se arrependem, pois essa foi uma grande forma de educação.
Segundo o depoimento de muitos pais, eles preferem a conversa, no entanto quando não há mais possibilidades nem um limite, as palmadinhas são a melhor alternativa para educar.
Muitos pais revelaram que são a favor da nova lei, já outros não, pois não conseguem colocar limites na “arte” do filho. MS eles revelaram que uma palmadinha de vez em quando não faz mal algum.
Até mesmo alguns adolescentes confirmaram que a palmadinha às vezes é necessário, uma forma de educação, quando acabam errando e forçando a barra. Essa não é uma forma de machucar, mas sim educar os filhos.
O congresso nacional de fato vai discutir se a lei será aprovada ou não. Se for realmente aprovada os pais que descumprirem a lei, serão obrigados a realizar tratamento psicológico e/ou psiquiátrico junto com os filhos. Assim que tivermos mais informações, nós avisaremos.
Fonte: 007blog
0 Comentários